sábado, 18 de dezembro de 2010

#11 Dispenso a casca; quero o 'miolo'...

Ei,
Não vai mesmo me responder?!
Estou falando com você. Não exatamente, mas com o “você” de verdade...
Esse cara que coloca banca de pegador, coração frio e cheio de "amor" pra dar dispenso. Quero é falar com o verdadeiro “você”. O garoto frustrado, romântico e carinhoso que acha careta aparecer e se envolver, quem está bem debaixo dessa máscara. Apareça! Falarei as coisas que quero e você poderá vestir outra vez a sua casca, e até mesmo chorar dentro dela. Exprimir sua amargura por não ter coragem de ser aquilo que gostaria de ser.

Pronto para me ouvir, mesmo? Como terei a certeza de que é de verdade? Como posso saber que tanto você, quanto todas essas outras pessoas ao nosso redor são apenas ótimos atores e deixam aflorar a imagem que desejam. Diga-me como, pois cansei de tentar entender isso. De confiar em pessoas que me decepcionam e fazem entender que tudo pode ter uma mínima parte de falsidade.

Acha que esqueceria assim tão fácil das galinhas trajando 'cascas santas' que tive na vida? Amigos que ajudei e mantive ao meu lado, mas no fim deixaram sair de suas cascas as verdadeiras pessoas que são? Não pense que isso é sofrer por algo desnecessário, mas sempre estar atento a tudo que pode acontecer.
Sabe o porquê de me julgarem tanto? Segundo a maioria sofro por coisas que não fazem sentido. Não sei disfarçar o que carrego dentro da casca, nem pintar algo que reflita as atenções, não sei fingir ser algo. Ainda que às vezes tente [e fracasse], não sei ser assim e definitivamente não sei se devo me contentar ou lamentar por isso.

Ei,
Está me escutando?
Não você, mas VOCÊ!

Um comentário:

  1. Bom post, gostei do jeito que tocou no assunto (:
    Séries como Dexter e o anime Death Note frisam isso, o fato de mantermos uma espécie de fachada para ser aceito por quem nos rodeia, o que pode nos mostrar ser algo completamente diferente do nosso "miolo".

    ResponderExcluir