segunda-feira, 31 de maio de 2010

#4 Do meu destino, eu sou dono!

Nesse FDS, sábado pra ser mais exato, eu estava sentado no ponto de ônibus, umas 23:05hrs, louco de vontade de chegar em casa, quando passou numa moto duas mulheres que olharam pra mim e continuaram olhando até me perderem de vista... No instante seguinte, meus pensamentos explodiram e eu notei que uma simples ação minha, como acenar ou gritar, poderia ter sido algo determinante no meu 'destino'... Talvez elas encostassem a moto, eu iria até elas, com um sorriso no rosto me apresentaria e quem sabe não estaria me apresentando ali pra futura mãe dos meus filhos?... É algo bizarro, de fato, mas e se uma troca de telefones, que surgiu por causa de um aceno for o primeiro passo de uma grande história?

Já pararam pra pensar na imensidão de atitudes que tomamos a cada dia que pode, de alguma forma influenciar o nosso destino?... Pegar ônibus mais cedo e se sentar ao lado de alguem que vai puxar assunto e querer te ver outra vez no FDS seguinte; ou demorar um pouco mais no banho, sair de casa atrasado e na correria esbarrar em alguem que poderia ser a sua pessoa, mas nem ligar pra isso pq está atrasado o suficiente pra nem ao menos se desculpar... Claro que são coisas que podem acontecer em qualquer horario ou momento do dia, já que são extremamente hipotéticas, mas e se fosse pra ser ali, naquela hora?... Tem tanta gente que acredita em uma força maior, que reje todo o universo, sendo assim, me digam pq eu deveria pensar que essa força, vai fazer as coisas na minha hora e não sou eu que devo escolher atitudes que me coloquem no 'plano'?

Claro que muita gente não acredita nesse tipo de coisa e diferente de mim, não acreditam nessa magia toda, mas eu, que carrego ainda que bem trancado um romantismo que não me cabe no peito, jamais vou deixar de acreditar que as coisas podem sim surgirem dessa maneira... As coisas dependem bem mais de nossas escolhas e atitudes do que podemos imaginar... Uma atitude mínima da nossa parte, pode nos encaixar no 'plano'; pode nos colocar no jogo... Escolher hoje ceder a um romance distante, ou beijar o rosto de alguem proximo e coisas tão simples que podem interferir na minha vida, só depende de mim!... Do meu destino, eu sou dono!

Um comentário:

  1. Penso nessas coisas com frequencia.

    Inclusive, tem uma cena do filme "O curioso caso de Benjamin Button" que contem uma parte assim =)

    ResponderExcluir