quarta-feira, 23 de junho de 2010

#6 - Nossa eterna dependência.

E sem levar em conta que precisavam um do outro, lá estavam os dois, se achando donos da razão, remoídos de raiva e sem ao menos demonstrar... Ela, por acreditar que sabe de algo que na verdade não é ao menos correto; Ele, por saber e ter de enfrentar a teimosia de quem acha que sabe...
Se ela cedesse um pouco só e ao menos respeitasse a opinião de quem entende, tudo se encaixaria, eles não se estressariam e ela poderia voltar pra casa com o medicamento que o médico prescreveu, sem ter que parar em uma farmácia em que o atendente concordasse com a afirmação incorreta dela e lhe vendesse uma mentira...

Fim de semana passado, fui visitar uma tia em SP e ouvindo as histórias que ela contava, ouvi ela comentar sobre algo que disse quando ouviu de uma amiga, que era um absurdo uma mulher não saber fazer a barra de uma calça pro marido...
"E o que seria da costureira se todos soubessem fazer essas coisas? Ou de mim, cabeleireira, se todas as pessoas cortassem o cabelo em casa?... Cada um recebe um talento, para usar para o seu benefício e se todos tivessem todos os talentos necessarios pra viver, muitos morreriam de fome..."

E venho aqui só lembrar todos vocês disso... A partir do momento que concordamos em viver em uma sociedade, deveria ser sub-entendido que concordamos em respeitar a profissão de cada pessoa... Assim como eu não me senti bem, por ter conhecimento e receber o descredito da guria que se achava certa, na situação mencionada no início do texto, tenho certeza absoluta que um taxista não vai se sentir tão bem assim se tu quiser lhe ensinar o caminho, ou um construtor vai ficar feliz se um leigo for lá criticar o trabalho que deu tanto trabalho pra ser feito...

Antes de criticar ou querer ser algo que tu definitivamente não é, pense um pouco e respeite o ser humano que está ali do outro lado do balcão, gosta do que faz e com toda a certeza vai procurar fazer da melhor maneira... Ao invés de se achar o dono da razão e situação, esteja aberto pra receber as idéias e informações que a outra pessoa tem pra compartilhar... Lembre-se de que ninguem no mundo sabe todas as coisas e que dois cérebros, dividindo informações, com certeza é melhor do que um só...

Esse tipo de respeito e atenção, é o que faz diferença pra mim... e ao menos pra mim... Não gosto da idéia de me levantar pela manhã pra ser só mais um, e bem como tantos outros, eu só busco ser melhor naquilo que eu faço...

Acreditem e visualizem a diferença que faria se cada pessoa se levantasse pela manhã só com o pensamento de ser bom naquilo que faz...

Se as pessoas não pensam assim, o problema é todo delas, mas idealize, tome essa atitude, cresça, olhe pra traz e veja toda a diferença que tu fez e pode continuar fazendo... ;)

Um comentário:

  1. Como eu sempre disse... Viver é fácil, o difícil é conviver.

    O problema de querer que a outra pessoa esteja aberta às nossas idéias, é que ao fazer isso, estamos nos fechando para as idéias dela. Pois geralmente nos focamos na idéia e não na rede de pensamentos que criou a idéia.

    Abraços

    ResponderExcluir